8 Comentários

Chorei com a parte em que você relata sobre o seu esforço de pertencer a um novo grupo. Venho passando exatamente por isso (nova cidade, vontade de descobrir nova carreira, etc) e me vi demais nesse frio da barriga. Vou levar seu texto e todas essas visões sobre pertencimento pra minha terapia, pode apostar ❤️

Expand full comment
author

fico feliz que te tocou Gabriel <3 um beijo!

Expand full comment

Amei esse texto Betina 🧡.

Expand full comment
author

Obrigada Tarsila :)

Expand full comment

Adorei essa edição! Sobre o Krenak, se ele começasse uma seita, eu também ia. Inclusive, o mundo tá precisado de seitas assim. Me lembrou uma ideia discutida num curso que fiz sobre gastronomia e racismo: a de que a igreja deu a anuência pro homem europeu dominar a natureza. Daí começou a grande cagada da humanidade. Beijos ♥️

Expand full comment
author

é isso. Esses últimos meses li muito sobre isso, sobre como chegamos nesse lugar de desconexão com a natureza. Gosto dessa frase do Galeano:

"Desde que a espada e a cruz desembarcaram em terras americanas, a conquista europeia castigou a adoração da natureza, que era pecado de idolatria, com penas de açoite, forca ou fogo. A comunhão entre a natureza e o povo, costume pagão, foi abolida em nome de Deus e depois em nome da civilização. Em toda a América, e no mundo, continuamos a pagar as consequências desse divorcio obrigatório."

beijos!

Expand full comment

Ah, que lindo! O começinho da news me lembrou de um episódio da ótima How To With John Wilson (Temporada 02, episódio 05) onde ele conhece e participa de um grupo super fã de Avatar e, a princípio a gente acha tudo meio esquisito e depois você entende que ali, mais do que fãs de Avatar, existem pessoas que finalmente pertencem a algum grupo. É um episódio maluco e lindo, recomendo!

Expand full comment
author

Ahh nao conheço essa série, vou ver! obrigada pelo comentário, Andressa :)

Expand full comment