4 Comentários

Amo cozinhar e produzo conteúdo, mas tenho aflição de ver reels! O Ig vive colocando no meu feed e eu evito ao máximo, apesar de não resistir a um ou outro. Parece que como tudo, incluindo a produção de conteúdo, a cozinha tmb caminha pra esse lugar de rapidez e eficiência. Fora que você entra no loop e o tempo que vc teria para fazer outras coisas e, eventualmente, cozinhar, vai poro saco. Dia desses saiu uma matéria na Folha falando sobre como a cozinha afetiva está sobrevivendo aos realitys e tiktoks da vida. Cozinha de resistência, nesse caso, ganhou um outro significado.

Expand full comment

Compartilho contigo da agonia da facilidade insípida que os vídeos de reels com receita inspiram. Mas é por isso também as pessoas mais os colecionam do que usam para cozinhar. Eles tem uma pegada com ares de entretenimento, feito para passar um minuto e sonhar com uma comida "de chef" tanto quanto qualquer reality show de cozinha, e não tanto pra construir uma relação, que só acontece como você sua avó ou sua mãe, para o bem e para o mal, acabaram vivendo: ela acontece fazendo. Beijo enorme!

Expand full comment
author

verdade! quase tive uma síncope quando vi uma mina fazer aquele docinho macaron num reels. mas é isso, entretenimento. beijos querida!

Expand full comment

Texto lindo, maravilhoso. A cozinha é tanta coisa na nossa vida! Prestar atenção nela é mesmo valioso. Na cultura afro-brasileira essa importância é muito bonita. "Se a sala de casa é um lugar de estar, no terreiro a cozinha é um lugar de ser", uma sacerdotisa de umbanda me disse um dia em uma entrevista ♥️

Expand full comment